domingo, 6 de dezembro de 2009

Aviso que Petúnia é chata

Aviso que Petúnia é chata, cansativa e tão normal que vai ser preciso amá-la muito para não ficar aborrecido.
Essa menina de pouco sorriso, distante das conversas diárias, mas com um acomodado “bom dia” na voz fina desagradável. Essa menina que bem poderia ser a tal bailarina do poema infantil, por não saber a essência teórica das coisas que faz.
Guiada por algo intimo, coitada irritante e ingênua que cresceu errando por não esquecer seus delírios para dormir. Problema é ter deixado de ser “menina tão pequenina”. Problema é saber da infância definhada ao invés de consumida.
Petúnia não sonhou ser bailarina. Petúnia agora é tarde... Petúnia agora insone.
Petúnia aprendeu que com voz desagradável é difícil viver. Vai trabalhar com telemarketing, Petúnia, e ficara apenas “tu” no ouvido. Vendedora? Professora? Enfermeira? Psicóloga? Juíza? Vai ser cantora, inútil. Melhor viveria se não tivesse voz já que não tem quem escute. Desempregada eterna? Por pouco, emprego arranjado na televisão, depois de um curso libras, em canal religioso.
Essa mulher de pouco sorriso, distante das conversas diárias, mas com um acomodado “bom dia” na voz fina desagradável. Essa mulher Petúnia, essa insone.

Nenhum comentário: